TIM MAIA

Discografia

1956-1998

DISPERSAS

O Armazém Memória reúne abaixo os registros dispersos de músicas, inéditas ou regravações, que participam de discos coletivos ou coletâneas.

Dicionário Cravo Albin2

Tim Maia

 


Cantor. Compositor.

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional no início da década de 1970, acompanhando Os Mutantes, Ronnie Von e Roberto Carlos.

Iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, integrando, como baterista, o grupo Os Tijucanos do Ritmo, com o qual atuou durante um ano. Em seguida, começou a estudar violão e formou, em 1957, com Roberto e Erasmo Carlos, o grupo Os Sputniks.

Em 1959, viajou para os Estados Unidos, onde permaneceu durante quatro anos. Estudou inglês e integrou, como vocalista, o conjunto The Ideals.

Em 1968, gravou seu primeiro disco, um compacto simples contendo suas composições “Meu país” e “Sentimento”.

No ano seguinte, destacou-se no cenário artístico com a gravação de “These are the songs”, lançada em compacto simples que registrou também a canção “What you want to bet”, ambas de sua autoria.

Em 1970, foi convidado para gravar, em dueto com Elis Regina, a faixa “These are the songs”, registrada pela cantora no LP “Em pleno verão”. Ainda nesse ano, lançou seu primeiro LP “Tim Maia” (Polydor), com destaque para sua composição “Azul da cor do mar”, além de “Coroné Antonio Bento” (Luis Wanderley e João do Vale) e “Primavera” (Cassiano). O disco esteve durante 24 semanas nas paradas de sucesso cariocas. (…)

DISCOGRAFIA

O Armazém Memória listou 32 discos ligados à discografia de Tim maia, compondo um acervo de 377 faixas publicadas. A playlist abaixo contém 31 álbuns completos dos 32 listados, faltando somente o “Tim Maia” de 1977.

REGISTROS

Vídeos de shows, entrevistas, apresentações e etc …

DISCOGRAFIAS: ARMAZÉM MEMÓRIA

 


TUDO GEOPOLÍTICO

Geopolítica é a congruência entre demasiados grupos de estratégias adotadas pelo estado para administrar seu território, e anexar a geografia cotidiana com a história. Desta forma, Geopolítica é um campo de conhecimento multidisciplinar, que não se identifica com uma única disciplina, mas se utiliza principalmente da Teoria Política e da Geologia e Geografia ligado às Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas. (Wikipédia)