RAUL SEIXAS

Discografia

1968-1989

DISPERSAS

O Armazém Memória reúne abaixo os registros dispersos de músicas, inéditas ou regravações, que participam de discos coletivos ou coletâneas, bem como a música “Gospel” que foi descoberta somente após a morte de Raul pois foi nunca foi lançada oficialmente devido a censura da ditadura militar.

Dicionário Cravo Albin2

Raul Santos Seixas

 

Cantor. Compositor. Guitarrista. Produtor. Produtor musical.

Dados Artísticos

Foi o primeiro artista do rock brasileiro a misturar sistematicamente o rock com ritmos brasileiros, principalmente o baião.

Em 1963, mudou o nome do seu conjunto para The Panters, se apresentando em boates na noite de Salvador. No mesmo ano, o conjunto se apresentou no programa “Escada do sucesso”, na TV Itapoã, em Salvador.

Em 1964, o conjunto The Panters entrou pela primeira em um estúdio de gravação. Na ocasião foram gravadas as músicas “Nanny”, de Gino Frey, e “Coração partido”, versão de seu pai, Raul Varela Seixas, para uma música cantada por Elvis Presley no filme “Saudades de um pracinha” (GI – Blues). O disco, no entanto, nunca chegou a ser lançado comercialmente.

Nesse mesmo período, apresenta-se com sucesso com The Panters em festas e clubes, além de tocar no interior da Bahia. Seu conjunto tornou-se o mais bem pago para shows na Bahia. Em 1965, largou os estudos para dedicar-se integralmente à música.

Apresentou-se nessa época em shows no Cine Roma, onde cantavam astros da jovem guarda como Roberto Carlos, Jerry Adriani e outros.

Em 1967, o cantor Jerry Adriani assistiu a um dos seus shows e o convidou com seu conjunto para o acompanharem em uma excursão pelo Norte do país. Após a excursão foi convidado por Jerry Adriani, para ir com seu conjunto gravar um disco no Rio de Janeiro.

Em 1968, lançou o disco “Raulzito e os Panteras”, no qual interpretava, entre outras, as composições “Dê-me tua mão”, “Vera Verinha”, “Menina de Amaralina” e “Trem 103”, de sua autoria. Cantava também as versões que fez para “I will”, de Dick Glasser, que virou “Um minuto mais”, e de “Lucy in the sky with diamonds”, de Lennon e McCartney, que ganhou o título de “Você ainda pode sonhar”.

DISCOGRAFIA

O Armazém Memória listou 17 discos ligados à discografia de Raul Seixas compondo um acervo de 186 faixas publicadas. A playlist abaixo contém todos os álbuns completos dos 17 listados. 

REGISTROS

Vídeos de shows, entrevistas, apresentações e etc …

DISCOGRAFIAS: ARMAZÉM MEMÓRIA

 


TUDO GEOPOLÍTICO

Geopolítica é a congruência entre demasiados grupos de estratégias adotadas pelo estado para administrar seu território, e anexar a geografia cotidiana com a história. Desta forma, Geopolítica é um campo de conhecimento multidisciplinar, que não se identifica com uma única disciplina, mas se utiliza principalmente da Teoria Política e da Geologia e Geografia ligado às Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas. (Wikipédia)