CAZUZA

Discografia

1982-1990

DISPERSAS

O Armazém Memória reúne abaixo os registros dispersos de músicas, inéditas ou regravações. Bem como a música “Poema” escrita por Cazuza e cantada pela primeira vez por Ney Matogrosso após a morte de Cazuza, ou por exemplo a interpretação que Cazuza fez da música “O mundo é um moinho” de Cartola.

Dicionário Cravo Albin2

Cazuza

 


Cantor. Compositor. Poeta. Letrista.

Dados Artísticos

Sua formação musical passou tanto pelo rock de Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin, quanto por artistas como Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran e Maysa, que costumava ouvir na casa do pai.

Seus primeiros discos com o grupo Barão Vermelho apresentavam rocks e blues, um gênero com o qual se identificava desde que ouvira Janis Joplin.

O primeiro disco do grupo Barão Vermelho, lançado em 1982, chamou a atenção de Caetano Veloso, que incluiu no repertório do seu show “Todo amor que houver nessa vida” (Frejat e Cazuza) e criticou as emissoras de rádios por não tocarem as músicas do grupo.

No ano seguinte, Ney Matogrosso gravou com grande sucesso “Pro dia nascer feliz” (Frejat e Cazuza), do segundo disco do Barão Vermelho. Porém, a banda só se tornaria um sucesso de vendas com o compacto “Bete Balanço”, composição feita para o filme homônimo de Lael Rodrigues, que acabou sendo incluída no terceiro LP do grupo “Maior abandonado” e também no LP da trilha sonora do filme. Além de compor a música para o filme, ainda trabalhou como ator. Em seis meses, o disco vendeu 100 mil cópias.

Em julho de 1985, saiu amigavelmente do grupo para constituir carreira solo. O primeiro disco solo foi “Exagerado”(…)

DISCOGRAFIA

O Armazém Memória listou 10 discos ligados à discografia de Cazuza, compondo um acervo de 123 faixas publicadas. A playlist abaixo contém todos os álbuns completos dos 10 listados.

REGISTROS

Vídeos de shows, entrevistas, apresentações e etc …

DISCOGRAFIAS: ARMAZÉM MEMÓRIA


TUDO GEOPOLÍTICO

Geopolítica é a congruência entre demasiados grupos de estratégias adotadas pelo estado para administrar seu território, e anexar a geografia cotidiana com a história. Desta forma, Geopolítica é um campo de conhecimento multidisciplinar, que não se identifica com uma única disciplina, mas se utiliza principalmente da Teoria Política e da Geologia e Geografia ligado às Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas. (Wikipédia)