No dia 20 de agosto de 2015 entrou no ar o novo portal do Armazém Memória. Foram 4 meses de trabalho para realizar a migração dos conteúdos já disponibilizados, bem como organizar e publicar parte da documentação reunida, que não estava on-line.
O novo site aprofunda a proposta do portal ser uma ferramenta pedagógica, inserida em uma ação cultural a partir da memória de resistência, como fator de fortalecimento da democracia e dos direitos humanos a partir do conhecimento de nossa história.
Traz como novidade a possibilidade da participação dos usuários na implementação de novos conteúdos, através das campanhas de digitalização e indexação de documentos de interesse à pesquisa. São atualmente 7 Centros de Referência Virtual, 4 Centros Temáticos, 4 Acervos Pessoais, 8 videotecas e muitas coleções de fotos e exposições.
O conhecimento da história passada é fator de decisão no presente.
Participe conosco desta ação cultural.
Bons estudos.
10/11/2012 às 8:28 Paula, eu vim para o meio dos engenheiros mas não me tornei, nem me vou tornar, um super-homem. Como diria o construtor Solness (ver post mais antigo sobre a pessoa do Ibsen), eu só construo castelos no ar. Mas tento fazer isso com calma, para não acabar estatelado como ele. Eu gosto muito de aprender, sabes? É por isso que me deu gosto, depois de tudo aquilo por que já passei, vir para um sedtio onde tenho tudo a aprender. Ah, a resposta à tua pergunta: vou tentar colocar mais uma pedra num grande edifício que me precede. Como quase tudo, na vida, nos precede.