Manifestações #13A (13/08/2019)

 

Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves, contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos.
COMUNIQUE O ATO EM SUA CIDADE E COLOQUE SEU MUNICÍPIO NA LUTA PELOS DIREITOS E A DEMOCRACIA EM NOSSO PAÍS.

Preencha o formulário aqui.

Fim de direitos é razão para os trabalhadores estarem nas ruas, diz Sergio Nobre

Para Secretário-Geral da CUT, agenda de Bolsonaro é retrocesso que precisa ser combatida nas ruas, nos locais de trabalho e nas redes.

Os trabalhadores, trabalhadoras e os estudantes do país se unem em torno de duas lutas: contra a reforma da Previdência que dificulta o acesso à aposentadoria e diminui o valor do benefício e contra o desmonte da educação pública provocado pelo governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL).

Centenas de manifestações estão programadas em todo o país para esta terça-feira (13), Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves Contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos.

A retirada de direitos é motivo de sobra para que todos os trabalhadores e trabalhadoras saiam às ruas em apoio aos atos e manifestações, neste dia 13 de agosto, avalia o Secretário-Geral da CUT.   Leia mais

NOTA DA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES(UNE), DAS UNIÕES ESTADUAIS DOS ESTUDANTE(UEES) E DOS DIRETÓRIOS CENTRAIS DOS ESTUDANTES SOBRE O PROGRAMA “FUTURE-SE”

ACOMPANHE EM TEMPO REAL OS NÚMEROS DO #13A

Números parciais da mobilização de 13/08/2019. Ao longo do dia vamos atualizando conforme as notícías sobre os atos forem sendo divulgadas. A expectativa é de que de 3 a 4 vezes mais municípios estejam envolvidos na manifestação, como demonstrou o mapa da greve geral, que no final foram localizados mais de 10% dos municipios brasileiros envolvidos com as reivindicações, atingindo mais de 54% da população brasileira.

MINUTO A MINUTO:  EM TEMPO REAL AS NOTÍCIAS DAS MANIFESTAÇÕES

Dia 13/09 acompanhe pela rede o desenrolar das manifestações, compartilhe os posts e envie vídeos, fotos, relatos dos atos, informando estado e município para os canais abaixo. 

VEJA ABAIXO A LISTA DE MUNICÍPIOS COM OS LOCAIS E HORÁRIOS DAS MANIFESTAÇÕES

Caso sua cidade não esteja listada avise-nos pelo formulário, informando estado, município, local e hora do evento.

COLABORAÇÃO