Localização de Acervos

Estudos de Casos

Levantar a história dos conflitos interétnicos, buscar elementos de provas da violência do Estado em documentos oficiais e produzidos pela sociedade, para contruir processos de reparação e responsabilização.

Coleta de Depoimentos

Fortalecer a história oral e registrar as vivências dos parentes frente as violências de Estado, para que estes registros eduquem novas gerações e ganhem status probatórios nos relatórios produzidos e  pedidos de reparação dos povos atingidos.

Localização de Arquivos

Mapear arquivos, fundos, coleções, guias de fontes de documentação histórica e probatória, para subsidiar os grupos de trabalho e ampliar o acervo do Armazém Memória, para promover a verdade e a justiça de transição para os povos indígenas.

Fontes de Pesquisa

O Centro de Referência Virtual Indígena organiza em seu portal o acesso a um conjunto de arquivos online disponíveis à pesquisa, que poderão ser objeto de pesquisa para a elaboração dos estudos de casos e a produção dos relatórios pelos membros dos grupos de trabalho.

SOLIDARIEDADE, MEMÓRIA ATIVA E RETOMADAS NA HISTÓRIA.

DEMARCAR É REPARAR, DEMARCAR É NÃO-REPETIR !

Acompanhe os Trabalhos

MONTE SEU GRUPO DE TRABALHO E ATUE CONOSCO EM DEFESA DOS POVOS INDÍGENAS.

REDE DE PESQUISA VIRTUAL POR MEMÓRIA, VERDADE, JUSTIÇA, REPARAÇÃO, MECANISMOS DE NÃO-REPETIÇÃO E BEM VIVER.

VIDAS INDÍGENAS IMPORTAM !

Os logotipos são somente ilustrativos para mostrar o espaço de identificação de instituições e movimentos que aderirem aos trabalhos desta proposta.

Site produzido em wordpress por Armazém Memória – marcelozelic@gmail.com